By Poliana Santos

Pages

sábado, 18 de maio de 2013


Tendências inverno 2013!

    Oi gente!
Vim falar pra vocês hoje de algumas tendências que vão bombar nesse inverno 2013. E é claro que já deram as caras nas passarelas rsrsrs... Preto e Branco, Boyish e Militar.
    Quando falamos em cores neutras lembramos logo de preto e branco não é?! Pois essa moda veio pra ficar, Redondo, listras, poa, seja qual for a forma geométrica ele arrasa. Uma combinação clássica de luxo que está fortíssima na estação mais fria do ano. Nada como uma combinação preto e branco para colocarmos nossas bolsas ou sapatos coloridos e arrasar no make haha....

Eu com certeza estou in love com essa moda, espero que não saia tão cedo...hehe!

    Outra mada que está fazendo a cabeça dos fashionistas é o Boyish. Esse estilo tem tudo haver com quem adora pegar a camisa do namorado e fazer um look, ou até mesmo apostar em vestir uma calça do "boyfriend".  Mas lembre-se, criar um estilo boyish não é apenas usar peças masculinas, e sim criar composições com peças femininas deixando o look bem estiloso.
    Não posso deixar de falar da grande Coco Chanel, que ousou na década de 20 quando resolveu usar o que ela achava confortável. Para quem não se lembra boyish era o estilo da Nina da novela Avenida Brasil, personagem da Débora Falabella. 
    



    Da pra ver que o estilo Boyish não tem nada de novo, mais que ele tá  bombando no momento não só nas passarelas mas nas ruas também isso tá.



    As marcas fortes do Boyish são os Blazers, suspensórios, Shorts ou calça boyfriends, Gravatas, calças alfaiataria, Camisas tricoline, terninhos completos e sapatos Oxford ou mocassim. Ou seja tem muitas opções, MAS PRESTE ATENÇÃO não é pra sair por ai todo de "hominho" não, essas peças masculinas são para você criar o seu estilo Boyish misturando com peças femininas.



      Agora o mais queridinho e usado do momento, O Militarismo. como no ano passado ele da as caras novamente nesse inverno. Depois de aparecer nas principais coleções de Nova York, Londres e Paris o militarismo ganhou as ruas com um estilo mais sofisticado e detalhes que fazem toda diferença.

      Inspirado nas fardas dos soldados e nos tons sóbrios, o militarismo foi um hit da moda nos anos 90 e está dominado as ruas novamente em 2013.
Neste inverno, a estampa camuflada e cores como marrom, verde musgo, cinza escuro e bege farão parte dos armários de mulheres, homens e até crianças. Apesar de ainda ter casacos estruturados e abotoados, botinhas estilo coturno, parkas e calças em tecidos densos como seus principais símbolos, o militarismo retorna modernizado.
    Nas temporadas mais recentes, peças de alfaiataria, saias lápis, camisas em tecidos leves e jeans skinny (aquele bem justinho) também entram nesta tendência. A clássica estampa camuflada foi atualizada e recebeu florais por cima, ganhando delicadeza e feminilidade. Combine-as com jeans azul clássico e peças em branco ou tons sóbrios, como vinho ou verde escuro. Em bolsas, sapatos, colares e acessórios no geral, a aplicação de spikes (espetos) e tachas inspira atitude e força.




Olha esse camisão que achei aqui na Zara da minha cidade, amei o detalhe de spikes no ombro, estou apaixonada por ele <3<3<3...

Bom gente eu espero que vocês tenham gostado deste post, ficou um pouquinho longo, mas muito legal, bem completinho. Agora que vocês já sabem de algumas tendencias do inverno 2013,é só se inspirar, montar o seu look e se jogar!!! 

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar um comentário.
Até a próxima gente Beijo, Beijo!!!
0 Comentários